Case de sucesso GCSi | Kachan Telecomunicações

GCSi - Redução de Custos

GCSi - Redução de Custos

PERFIL DA EMPRESA:

Empresa do segmento automotivo com presença em 38 países. Com espirito pioneiro, coragem e com o ímpeto em busca do progresso, passou de uma pequena empresa de varejo de ferragens a uma corporação internacional ao longo de seus mais de 130 anos de sucesso.

 

 

 

 

 

DESAFIO:

Identificar possiveis desvios nos custos com telecom, atuar fortemente na sua redução e visar impacto zero ao usuário. A meta inicial de redução dos custos foi estabelecida como 25% (saving). O modelo de negócio apresentado pela Kachan foi na condição de risco zero para o cliente, ou seja, só haverá faturamento dos serviços se a Kachan proporcionar os resultados esperados.

 

SOLUÇÃO:

Recolhemos as 3 ultimas faturas das contas telefônicas. Estudos minunciosos demonstraram que havia potencial de redução no atual plano contratado podendo ser aderente a meta proposta. Exaustivos calculos baseado no consumo e perfil dos usuários, apontavam para readequação contratual em todos os niveis tarifáricos aderente a todos os meios (voz e dados). A competência técnica e grau de conhecimento de nossos especialistas foram fundamentais na reavaliação do plano e negociações com as operadoras.

 

RESULTADOS:

A Kachan Telecomunicações atuou por 6 meses e participou ativamente junto ao departamento de compras do cliente de forma efetiva neste projeto. Os resultados das ações demonstraram atingimento de 26%, superando a meta proposta. Financeiramente, estes resultados representam para o cliente redução anual na ordem de R$100.00,00. Ações de melhoria contínua vem proporcionando a superação deste indicador.

Neste período, constatou-se que houve uma grande aceitação e satisfação dos departamentos envolvidos, nas questões financeiras e de relacionamento, solidificando e perpetuando a parceria entre as empresas.

 

Boletim informativo