Siemens Enterprise Communications muda de nome e agora é Unify

A (ex)Siemens Enterprise Communications tem novo nome a partir desta terça-feira, 15/10, e passa a chamar-se Unify, com foco total no interesse crescente das empresas em torno da tecnologia de comunicações unificadas (unified communications) em modelo de nuvem.

Segundo comunicado da companhia alemã, que tem uma herança quase 170 anos de história, a Unify emerge para mudar a conversa sobre como as empresas colaboram e se comunicam, apostando na oferta de serviços e estrutura de comunicação unificada e no crescimento do mercado de cloud computing e mobilidade corporativa.

Para a Unify, há um conjunto poderoso de forças mudando o desenho das comunicações e das indústrias de TI, combinando elementos como consumerização, BYOD (bring-your-own-device), a entrada em massa de novos funcionários da geração Millenial e a nova categoria de "funcionários em todos os lugares" (anywhere workers) que acaba definindo um novo estilo corporativo, batizado por ela de new way to work (#NW2W).

A empresa vai apostar fortemente no seu projeto Ansible, lançado em junho deste ano, que oferta uma nova plataforma de comunicação e colaboração com elementos de segurança, colaboração dinâmica, agregação de conteúdo universal e interface amigável.

O Ansible ofereçe estrutura de comunicações cloud-based utilizando voz, vídeo, texto e compatilhamento remoto de telas. O projeto prevê que os usuários poderão mudar livremente entre diferentes dispositivos e os testes iniciais começam em janeiro, com lançamento comercial previsto para julho de 2014.

Veja matéria na integra acessando a página:

http://computerworld.uol.com.br/telecom/2013/10/15/siemens-enterprise-communications-muda-de-nome-e-agora-e-unify/

 

Boletim informativo