Siemens lança projeto que unifica comunicações internas de empresas

A Siemens Enterprise Communications anunciou o lançamento do Projeto Ansible, uma plataforma dinâmica de comunicação e colaboração projetada para auxiliar as empresas no quesito Comunicação Unificada (UC).

A iniciativa elimina as fronteiras que separam os vários canais de comunicação e aplicações de processos de negócios e os integra em um 'único painel de controle', que fornece visibilidade de um grupo de trabalho, de uma empresa e da Web, simultaneamente. Com isso, tarefas desafiadoras ou demoradas, como a busca de informações em várias fontes (por exemplo, texto, e-mail e mídias sociais), a realização de reuniões ao vivo ou virtuais ou a geração de transcrições de teleconferências, serão mais fáceis de realizar.

A nova plataforma pode ser usada em desktops, tablets e dispositivos móveis. A companhia planeja oferecer um conjunto de opções de implantação, tanto em nuvens públicas quanto privadas, e uma oferta de serviços por meio de provedores parceiros.

O Projeto Ansible oferecerá o primeiro uso do WebRTC no mercado, o novo padrão para incorporação de comunicação por voz, texto e vídeo dentro do navegador.  A empresa afirma que uma das principais considerações de design do Projeto Ansible é fornecer uma abordagem evolucionária para ajudar os clientes a terem os benefícios da próxima geração de soluções e a protegerem os investimentos em tecnologia já realizados e a serem feitos em seu portfólio OpenScape e HiPath para pequenas, médias e grandes empresas.

Veja matéria na integra acessando a página:

http://computerworld.uol.com.br/gestao/2013/07/26/siemens-lanca-projeto-que-unifica-comunicacoes-internas-de-empresas/

 

Boletim informativo